NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Aracaju comemora 155 anos com música gospel

Publicado em 27-03-2010

Texto: Marcos Bin

Tags: mercado gospel  gospel e popular  

Os cantores Lázaro e Damares marcaram presença na festa de aniversário de Aracaju

A música evangélica marcou presença no aniversário da cidade de Aracaju, que completou 155 anos no dia 17 de março. Durante todo o mês, foram realizadas diversas atividades culturais, incluindo um show de música gospel, na Praça de Eventos do Mercado, no dia 16. As principais atrações foram o cantor Irmão Lázaro e a cantora pentecostal Damares.

A ideia de incluir uma programação evangélica em meio às comemorações pelo aniversário de Aracaju surgiu em 2001, quando a prefeitura da capital sergipana sancionou uma lei da então vereadora Nilza Santana que determinava a inclusão de um culto como parte dos festejos. Desde então, cerca de 50 mil pessoas se reúnem todos os anos na Praça de Eventos do Mercado para acompanhar os eventos evangélicos.

Este ano, a prefeitura apostou em dois nomes de peso do cenário gospel. Com quatro CDs e um DVD em sua discografia, Irmão Lázaro é um dos maiores fenômenos recentes da música cristã. Somente seu penúltimo álbum, Eu Te Amo Tanto, vendeu mais de 600 mil cópias. O sucesso levou o cantor a ser contratado pela gravadora Som Livre, por onde lançou seu mais recente trabalho, Vai Mudar.

Com mais de 10 anos de ministério, a paranaense Damares Alves Bezerra Oliveira é conhecida por seu estilo pentecostal. O primeiro CD da cantora, A Vitória é Nossa, foi gravado em 1999, ainda na adolescência. Desde então, ela não parou mais. Em 2008, Damares lançou o CD Apocalipse, que ultrapassou a marca de 300 mil cópias vendidas e lhe rendeu seis indicações ao Troféu Talento. Seu mais recente trabalho é o CD/DVD ao vivo A Minha Vitória tem Sabor de Mel.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.