NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre aos 99 anos o evangelista Billy Graham

Publicado em 21-02-2018

Texto: Redação Efrata Music

Tags: meio evangélico  

Billy Graham em registro de 1966 - Foto: Warren K. Leffler
Billy Graham em registro de 1966 - Foto: Warren K. Leffler

Morreu nesta quarta-feira (21), nos Estados Unidos, aos 99 anos, o evangelista americano Billy Graham. Ele estava em casa, na cidade de Montreat, no estado da Carolina do Norte.

De acordo com o jornal The New York Times, a morte foi confirmada por Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham. O pastor vinha lidando com uma série de doenças em seus últimos anos, incluindo câncer de próstata, hidrocefalia e sintomas do mal de Parkinson.

Filho de fazendeiros, William Franklin Graham Jr. foi o pregador mais popular dos Estados Unidos. Tornou-se capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais, como a rainha Elizabeth II – Graham aparece como conselheiro dela, ainda jovem, na série The Crown, da Netflix.

“Não havia ninguém como ele”, escreveu o presidente Donald Trump em sua conta no Twitter. “Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial”, acrescentou.

De origem presbiteriana, Graham foi ordenado pastor na Igreja Batista. A partir de suas cruzadas, iniciadas em 1947, atraiu multidões em estádios, parques e outros locais públicos. O Brasil recebeu o evento cinco vezes – duas no Rio de Janeiro (1960 e 1974), uma em Recife (2000), uma em São Paulo (2008) e uma em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (2010). Graham também tinha programas de rádio e TV.

Segundo a associação que leva seu nome, o evangelista pregou para mais de 215 milhões de pessoas em 185 países.

Billy Graham deixa cinco filhos, entre eles Franklin Graham, o mais velho, a quem já havia confiado seu legado, por conta dos problemas de saúde.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.