NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre no Rio o cantor Enoch, da dupla Enoch & Priscila

Publicado em 02-01-2018

Texto: Redação Efrata Music

Tags: cantores(as) e bandas  história da música gospel  

Enoch e a irmã Priscila na capa do LP 'Meu futuro' - dupla se desfez nos anos 1970 - Foto: Reprodução
Enoch e a irmã Priscila na capa do LP 'Meu futuro' - dupla se desfez nos anos 1970 - Foto: Reprodução

Como diz uma das canções de seu repertório, ele cumpriu a sua missão. Morreu nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, aos 70 anos, o cantor, compositor e pastor Enoch Alves de Melo. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas ele estava internado desde o final de dezembro no Hospital Federal de Bonsucesso, Zona Norte da capital fluminense, em coma induzido, com quadro de infecção generalizada.

Enoch foi um dos fundadores da Igreja Universal do Reio de Deus, junto com o Bispo Edir Macedo, no limiar dos anos 1980. Musicalmente, ganhou notoriedade com a dupla Enoch & Priscila, formada com a irmã, já falecida. Juntos, gravaram os LPs Vitória certa, Meu futuro e Duas vozes irmãs, dos quais, além de Cumpri a minha missão, saíram sucessos como Poderoso Ele é (regravada com grande êxito por Saulo Nogueira nos anos 1980), Vitória certa e Reavivamento.

Em carreira solo, um dos destaques da discografia do cantor foi Enoch especial, lançado em 1978 pela extinta gravadora Canaã. O álbum foi citado por Elvis Tavares no artigo “O tempo é o senhor da razão”, por conta de sua repercussão polêmica na época.

Segundo o manager da Efrata Music, a regravação de Resta um amigo, de Edson Coelho, com a batida de um bumbo, fez com que a canção se assemelhasse a um samba, o que levou muitos evangélicos a comentarem que Enoch teria se desviado da fé e virado cantor popular. Também causou frisson nos ouvidos de então a autoral Convocação, que trazia os versos “Muita gente pagando promessa, joelho sangrando e os despachos nas encruzilhadas nos desafiando”.

Elvis Tavares ainda homenageou Enoch em uma edição do programa Onde os Fracos Têm Vez, na qual tocou a música Cumpri a minha missão.

Como autor, Enoch era vinculado à União Brasileira de Compositores (UBC).

O cantor completaria 71 anos no dia 20 de fevereiro. Ele deixa esposa e filhos.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.