NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Marca de roupas chinesa processa Apple

Publicado em 28-12-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: propriedade intelectual  direitos autorais  

Ícone da App Store e logotipo da Kon - Foto: Reprodução/Mac Magazine
Ícone da App Store e logotipo da Kon - Foto: Reprodução/Mac Magazine

Junto com a mais recente atualização do iOS, sistema operacional do iPhone e do iPad, entre outros dispositivos, a Apple ganhou um processo na Justiça chinesa. A Kon, fabricante de roupas do país asiático fundada em 2009, acusa a gigante da tecnologia de ter copiado seu logotipo ao criar o novo ícone da App Store, a loja de aplicativos dos aparelhos produzidos pela empresa americana.

O site Mac Maganize, especializado em produtos da Apple, reconhece que, embora o logo da Kon tenha linhas retas e superfícies duras, enquanto o ícone da App Store adote um visual mais curvilíneo e com sombras, as marcas são semelhantes. Segundo o Canaltech, o triângulo usado pela empresa da China é inspirado em bandas punk dos anos 1980, com o "A" formado por três ossos que simbolizam o poder sobre a morte.

A ação será julgada pelo Tribunal de Pequim, com base na lei chinesa de direitos autorais. A Kon exige que a Apple faça uma retratação pública, pare de vender dispositivos que usem o logo atual da App Store e pague os danos trazidos pela suposta cópia.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o processo.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.