NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Aos 89 anos, maestro carioca luta na justiça para receber direitos autorais

Publicado em 13-11-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: direitos autorais  

O maestro Remo Usai em 2011, quando foi homenageado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - Foto: Reprodução/Academia Brasileira de Cinema
O maestro Remo Usai em 2011, quando foi homenageado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - Foto: Reprodução/Academia Brasileira de Cinema

Perto de completar 90 anos, o maestro e pianista carioca Antonio Remo Usai, maior compositor de trilhas sonoras para o cinema brasileiro, pode estar próximo também de encerrar uma longa batalha judicial.

Segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, o músico luta há 33 anos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para receber os direitos autorais pela execução de suas músicas.

No fim de novembro, o perito Beni Borja, que também é músico, vai entregar o laudo de uma perícia, na qual trabalha há mais de um ano, para definir o valor devido a Remo Usai. O processo é estimado em R$ 4 milhões.

Ainda de acordo com a coluna Gente Boa, o maestro terá toda a sua obra lançada nas plataformas digitais. Entre as trilhas nas quais atuou está a do filme “Assalto ao trem pagador”.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.