NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Microsoft encerra serviço de streaming de música e firma parceria com Spotify

Publicado em 03-10-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: streaming  

Mensagem na tela inicial do aplicativo Groove Música informa que o serviço de streaming da Microsoft será encerrado - Foto: Reprodução
Mensagem na tela inicial do aplicativo Groove Música informa que o serviço de streaming da Microsoft será encerrado - Foto: Reprodução

A Microsoft vai encerrar o Groove Music Pass, seu serviço de streaming de áudio, no dia 31 de dezembro. Os assinantes que adquiriram músicas ou álbuns digitais poderão transferir suas playlists e coleções para o Spotify, numa parceria entre as duas empresas iniciada nesta terça (2).

Quem acessa o aplicativo Groove Música em computador com Windows já encontra a informação de que "o serviço do Groove Music Pass será descontinuado".

Em uma página criada para explicar o encerramento do serviço, a Microsoft justifica a parceria com o Spotify dizendo que isso irá "trazer o maior serviço de streaming de música do mundo" até o usuário. A empresa informa ainda que os usuários do Groove Music Pass poderão receber gratuitamente 60 dias de assinatura do Spotify.

Com o fim do Groove Music Pass, não será mais possível, a partir de 1º de janeiro de 2018, fazer streaming, download ou compra de canções. Entretanto, o aplicativo para Windows e dispositivos móveis não deixará de funcionar completamente. Ainda será possível usá-lo para ouvir música armazenada no computador, smartphone, tablet ou ainda no OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.

De acordo com o site Olhar Digital, essa não é a primeira vez que Microsoft e Spotify trabalham juntas. Ambas já desenvolveram um aplicativo do Spotify para o Xbox One, console de videogames da Microsoft. Além disso, o Spotify está disponível para Windows 10.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.