NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre aos 91 anos o ator Jerry Lewis, astro das comédias de Hollywood

Publicado em 21-08-2017

Texto: Jornal do Brasil (20-08-2017)

Tags: política e cultura  

Artista ficou mais conhecido pelo humor slapstick, mas era também cantor, argumentista e produtor - Foto: Reprodução de vídeo/Youtube/The Hollywood Reporter
Artista ficou mais conhecido pelo humor slapstick, mas era também cantor, argumentista e produtor - Foto: Reprodução de vídeo/Youtube/The Hollywood Reporter

O ator de comédia Jerry Lewis morreu às 9h15 (horário local) deste domingo (20), na sua casa, em Las Vegas. O ator tinha 91 anos. A morte foi confirmada pelo agente do ator, de acordo com a revista Variety.

O astro enfrentava problemas no coração, mas a causa do falecimento não foi divulgada.

Nascido em 16 de março de 1926, Jerry Lewis ficou mais conhecido pelo seu humor slapstick, mas era também cantor, argumentista, produtor e realizador.

O artista ganhou projeção mundial com a dupla realizada com Dean Martin, em 1946, conhecida como Martin e Lewis, em casas de shows e no cinema. Depois disso, estrelou dezenas de produções, como a primeira versão de "O professor aloprado" (1963), dirigida e produzida pelo próprio comediante.

Também criou um programa televisivo para arrecadar fundos para crianças com distrofia muscular, foi realizado anualmente entre 1966 e 2014.

No ano passado, Jerry Lewis participou do filme The Trust, dos irmãos Alex e Benjamin Brewer, com Nicolas Cage e Elijah Wood.

Artistas lamentaram a morte do astro nas redes sociais. Sean Hayes, conhecido pela atuação na série Will & Grace e que interpretou Lewis em A Verdadeira História de Martin & Lewis, de 2002, escreveu no Instagram: "Perdemos um dos grandes hoje... possivelmente o maior de todos. Jerry Lewis era um dos meus heróis da comédia e uma foi inspiração gigante para mim. Agradeço muito por ter compartilhado valiosas experiências com ele. RIP".

William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk na série Star Trek nbsp;original, escreveu em sua página no Twitter. "Condolências para família de Jerry Lewis. O mundo está muito menos engraçado hoje".

Jim Carrey também escreveu no Twitter: "Esse tolo não era bobo. Jerry Lewis era um gênio indiscutível, uma benção inegável, a absoluta comédia. Eu existo porque ele existiu!".

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.