NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre o compositor Fausto Reis, parceiro de Jorge Araújo

Publicado em 20-08-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: cantores(as) e bandas  história da música gospel  

Fausto Reis tinha 73 anos e sofreu um AVC - Foto: Divulgação
Fausto Reis tinha 73 anos e sofreu um AVC - Foto: Divulgação

Morreu na última quinta-feira (17), em Salvador (BA), o compositor Fausto Reis. Ele tinha 73 anos e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Importante nome da música evangélica nas décadas de 1970 e 1980, Fausto Reis tem sua obra estimada em mais de 500 canções, com destaque para Um povo santo (também conhecida como Jerusalém), que se tornou um clássico do gospel nacional na voz da cantora Elines. Posteriormente, foi gravada, também com êxito, por Mara Dalila.

Fausto Reis era natural de Itaquara (BA), mas construiu sua carreira em São Paulo, onde fundou, na década de 1970, o Conjunto Vasos de Bênçãos. A seu lado no grupo estavam, entre outros, a própria Elines e o cantor Jorge Araújo, que se tornaria um de seus mais habituais parceiros de composição. Entre as músicas da dupla está Ovelha perdida, sucesso na voz de Araújo, que a gravou no álbum Um novo dia, de 1979.

Já com o Vasos de Bênçãos, um dos momentos mais marcantes de Fausto Reis foi a colaboração com Luiz de Carvalho no LP A paz que eu anelo, de 1975. Todas as faixas do álbum são do compositor baiano.

Em seu perfil no Facebook, o Vasos de Bênçãos postou uma homenagem a Fausto Reis, autor da maior parte do repertório do grupo:

"Devemos em muito a Deus e a Fausto Reis sermos conhecidos por nossas canções no Brasil e até fora dele. Nossos mais profundos sentimentos à família enlutada. No entanto, firmes na fé de que Cristo levará Seu povo, a Seu tempo, estaremos juntos na eternidade para continuarmos cantando ao nosso Deus, entoando em coro a canção de composição mais famosa de nosso querido Fausto Reis, juntos cantaremos 'Jerusalém'!", diz o texto.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.