NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre no Rio, aos 66 anos, o cantor Luiz Melodia

Publicado em 04-08-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

Luiz Melodia teve composições regravadas por vários artistas da MPB - Foto: Divulgação
Luiz Melodia teve composições regravadas por vários artistas da MPB - Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta (4), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Luiz Melodia. Ele tinha 66 anos e lutava contra um câncer na medula, descoberto em 2016.

De acordo com o G1, o artista chegou a passar por um transplante, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia. Melodia estava internado no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, desde 28 de março. Seu quadro se agravou na quinta (3) e ele morreu nesta madrugada, por volta das 5h.

Ainda segundo o G1, o velório será na quadra da escola de samba Estácio de Sá, para a qual ele torcia. O sepultamento acontecerá no sábado (5), no Cemitério do Catumbi, no Rio.

Biografia

Luiz Carlos dos Santos nasceu em 7 de janeiro de 1951, no Morro do São Carlos, no bairro carioca do Estácio. Apegado às origens, o artista eternizou o local em dois de seus muitos sucessos: Estácio, holly Estácio (dos versos "Se alguém quer matar-me de amor/ Que me mate no Estácio") e Estácio, eu e você.

O amor pela música veio cedo, por influência do pai, o compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o sobrenome artístico e o interesse pelo samba. A herança musical virou homenagem em 2007, quando lançou o elogiado álbum de sambas Estação Melodia.

"Melô", como era chamado pelos amigos e admiradores, foi um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira, com hits como Pérola negra, Ébano, Magrelinha, Fadas e Vale quanto pesa.

Suas obras ganharam versões nas vozes dos mais diversos artistas, entre eles Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Elza Soares, Zezé Motta e Barão Vermelho.

O último álbum de Luiz Melodia foi Zerima, lançado este ano, com participação da cantora Céu.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.