NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Adam West, o Batman da série de TV, morre aos 88 anos

Publicado em 10-06-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

Adam West trabalhou em mais de 50 filmes e séries, mas ficou marcado pelo papel de Batman Adam West trabalhou em mais de 50 filmes e séries, mas ficou marcado pelo papel de Batman

Morreu na noite de sexta-feira (09/06), aos 88 anos, o ator e dublador americano Adam West. Ele morava em Los Angeles e sofria de leucemia.

West é mais conhecido por interpretar o Batman e seu alter ego, Bruce Wayner, na icônica série de TV dos anos 1960, na qual contracenava com Burt Ward, o Robin/Dick Grayson. O programa estreou em 1966, na rede ABC, e terminou em sua terceira temporada, em 1968, após 120 episódios. Até hoje o programa é exibido no Brasil.

Em nota, publicada no site da revista Monet, os filhos se mostraram orgulhosos do ator: "Nosso pai sempre quis inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas. Ele sempre será nosso herói."

Adam West, nome artístico de William West Anderson, nasceu em 19 de setembro de 1928, em Walla Walla, no estado de Washington. Além de interpretar o vigilante de Gotham City - papel que seria reprisado posteriormente no cinema, em "Batman, O Homem-Morcego", e como dublador do personagem em desenhos animados -, atuou em mais de 50 filmes e séries, entre eles o longa "O Moço de Filadélfia", de 1959, ao lado de Paul Newman.

Na TV, mais recentemente, fez participações especiais nas séries "The Big Bang Theory" e "Powerless", ligadas ao universo dos quadrinhos.

Em uma entrevista à revista americana Variety, West comentou a importância que o papel de Batman teve em sua carreira: "Eu abracei o amor pelo personagem, assim como os fãs fizeram. Isso foi muito importante para mim."

Em comunicado, publicado no site Omelete, Burt Ward lamentou a perda do colega de série e comparou a atuação de West com a de outros intérpretes do Homem-Morcego: "Estou devastado pela morte de um dos meus amigos mais queridos. Há diversos ótimos atores que interpretaram Batman em filmes. Aos meus olhos só existe um verdadeiro Batman e esse sempre será Adam West. Ele era mesmo o Cavaleiro Iluminado."

Adam West deixou mulher, seis filhos e cinco netos.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.