Técnica & Instrumentos

POR MARCELO TAVARES
marcelotavares@efratamusic.com.br
Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Rio de Janeiro tem concertos gratuitos em festival internacional de harpa

Publicado em 06-05-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

XII RioHarpFestival XII RioHarpFestival

A cidade do Rio de Janeiro recebe, durante todo o mês de maio, a 12º edição do RioHarpFestival - Festival Internacional de Harpas do Rio. Promovido pelo projeto Música no Museu, o evento é considerado a maior série de concertos de harpa do Brasil e, pela importância internacional que adquiriu, um dos maiores do mundo.

São mais de 100 concertos, diários e gratuitos, reunindo músicos de 23 países. As apresentações acontecem em museus, centros culturais, igrejas e pontos turísticos como o Corcovado e a Ilha Fiscal. O encerramento será no Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), em 1º de junho, com a Camerata Uerê, da Comunidade da Maré, e a harpista austríaca Edith Gasyeiger.

A união de jovens músicos de comunidades de todo o estado do Rio e harpistas internacionais é a tônica desta edição. Além da capital fluminense, há grupos de Volta Redonda, Petrópolis e Cabo Frio, entre outros municípios.

"A ideia [do festival] é privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época, da música medieval aos clássicos europeus, dos românticos aos impressionistas, dos modernos aos contemporâneos brasileiros", descreve Sergio da Costa e Silva, criador e diretor do festival, no site do evento.

Também estão agendados concertos em São Paulo e Minas Gerais.

Confira a programação completa do festival no site Visit.Rio.

Marcelo Tavares é músico, arranjador e produtor

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.