NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Cantor mexicano Luis Miguel é preso nos EUA

Publicado em 03-05-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

O cantor Luis Miguel foi preso e liberado após pagar fiança - Foto: Dilvulgação O cantor Luis Miguel foi preso e liberado após pagar fiança - Foto: Dilvulgação

O cantor mexicano Luis Miguel foi preso na terça-feira (02/05), em Los Angeles, nos Estados Unidos, por não comparecer às audiências em um caso no qual é réu. Ele foi liberado horas após a prisão, sob fiança.

Segundo a agência Efe, William Brockhaus, ex-representante de Luis Miguel, pede pouco mais de US$ 1 milhão de indenização, incluindo juros e honorários dos advogados, por descumprimento de contrato quando trabalhava com o cantor, entre 2013 e 2015.

Segundo documentos judiciais do caso, no dia 24 de março Luis Miguel foi advertido que, se não comparecesse a uma audiência prevista para aquele dia, as forças de segurança seriam notificadas para que o detivessem.

Na ocasião, a advogada de Brockhaus, Amy B. Messigian, afirmou à agência Efe que a juíza federal Virgínia A. Phillips assinara ordem de prisão contra o artista "por desacato".

As recusas de Luis Miguel em comparecer ao tribunal se somaram à decisão de Phillips, em janeiro, de embargar um Rolls Royce do cantor para ser usado no pagamento a seu ex-agente.

Esse não é o único processo judicial envolvendo o intérprete de La barca. Há pouco mais de um ano, a Efrata Music reportou que o artista fora obrigado a pagar uma indenização milionária a um ex-integrante de sua banda, que o processou alegando ter sido obrigado a trabalhar quando estava doente.

A reportagem também cita a acusação, feita por outro músico, de que Luismi, como o cantor é chamado, usava playback durante os shows, por causa de seu perfeccionismo. Além disso, problemas de saúde estariam levando Luis Miguel a cancelar alguns de seus shows.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.