NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre aos 87 anos Ikutaro Kakehashi, fundador da Roland

Publicado em 01-04-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: meio musical  

Morreu neste sábado (01/04), aos 87 anos, Ikutaro Kakehashi, engenheiro, empresário e fundador da Roland Corporation, marca japonesa de teclados, baterias e outros instrumentos e equipamentos musicais.

De acordo com o site Synthotopia, a empresa ainda não se pronunciou oficialmente, mas há relatos sobre a morte de Kakehashi por parte de músicos que trabalharam com ele.

Um dos depoimentos é do baterista Tommy Snyder, que escreveu, em seu perfil no Facebook:

"Ikutaro Kakehashi, fundador da Roland, pai do TR-909, TR-808 [modelos de bateria eletrônica], padrinho do Midi [sigla em inglês para Interface Digital de Instrumentos Musicais], com quem trabalhei por 38 anos e que considero meu segundo pai, faleceu aos 87 anos. Ele era um ser humano superengraçado, maravilhoso e talentoso, e suas contribuições para o mundo dos instrumentos musicais e para a música tocaram milhões de pessoas em todo o mundo. Descanse em paz, querido Taro."

Além das criações citadas por Snyder, a Roland, sob a liderança de Kakehashi, produziu, desde sua fundação, em 1972, vários outros instrumentos e aparelhos que transformaram a indústria da música nas últimas décadas, como o sintetizador System 700, lançado nos anos 1970.

Mais recentemente, Kakehashi fundou a ATV Corporation, dedicada à criação de instrumentos musicais eletrônicos, incluindo a percussão aFrame.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.