NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Após 30 anos, locutor Antônio Carlos deixa Rádio Globo do Rio

Publicado em 25-03-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

Antônio Carlos será substitído na Rádio Globo por Otaviano Costa - Fotos: Reprodução Facebook e Divulgação/TV Globo
Antônio Carlos será substitído na Rádio Globo por Otaviano Costa - Fotos: Reprodução Facebook e Divulgação/TV Globo

Programa querido das donas de casa do Rio de Janeiro, o "Show do Antônio Carlos" vai deixar a Rádio Globo depois de 30 anos no ar. O apresentador que dá nome à atração será substituído pelo ator Otaviano Costa a partir de 16 de maio.

Em entrevista à coluna de Leo Dias no jornal O Dia, Antônio Carlos explicou que a direção da rádio tomou essa decisão porque pretende rejuvenescer os ouvintes. A grande audiência de seu programa, que é líder nas manhãs cariocas há muitos anos, e o bom faturamento com publicidade não foram suficientes para mantê-lo na Globo.

"Me ofereceram para ficar aos sábado e domingos, mas eu não quero. Estou velho e gosto de ficar com a minha família no fim de semana", disse o radialista.

Segundo a coluna, Antônio Carlos pode ir para a Super Rádio Tupi, principal concorrente da Globo. Se isso acontecer, ele vai se juntar a outros radialistas populares que fizeram carreira na Globo e hoje trabalham na Tupi, como Washington Rodrigues, o "Apolinho", e José Carlos Araújo, o "Garotinho".

A ida de Antônio Carlos para a Tupi também pode ajudar economicamente a emissora, que sofre problemas financeiros e enfrenta vários processos trabalhistas. Isso porque a agência de publicidade que faz a propaganda dos Supermercados Guanabara, uma das maiores redes varejistas do Rio de Janeiro e patrocinadora do "Show do Antônio Carlos", é muito próxima ao radialista. Se ele for para a concorrência, levará consigo o anunciante.

Ainda de acordo com Leo Dias, a Rádio Globo, a fim de conquistar jovens ouvintes, também pode contratar a jornalista Mariana Godoy, que entraria no lugar do experiente Roberto Canázio.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.