NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Chuck Berry, lenda do rock, morre aos 90 anos

Publicado em 18-03-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

Chuck Berry é um dos pioneiros e uma lenda do rock Chuck Berry é um dos pioneiros e uma lenda do rock

Morreu neste sábado (18/03), aos 90 anos, o cantor e guitarrista Chuck Berry, um dos pioneiros e uma lenda do rock. O músico foi encontrado pela polícia em sua casa no condado de St. Charles, no estado americano do Missouri, já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascido em 18 de outubro de 1926 em Saint Louis, também no Missouri, Charles Edward Anderson Berry despontou musicalmente na década de 1950. Misturando country e blues, ajudou a criar o rock and roll e se tornou um dos maiores nomes do gênero, ídolo e influenciador dos Beatles e dos Rolling Stones.

O estilo único de Chuck Berry ficou marcado em vários clássicos de seu repertório, como Johnny B. Goode, Sweet little sixteen, You never can tell, Maybellene, Roll over Beethoven e Memphis, Tennessee.

Em outubro do ano passado, quando completou 90 anos, o músico anunciou, nas redes sociais, que preparava o álbum Chuck, o primeiro desde 1979. O disco estava previsto para ser lançado em 2017, com músicas novas escritas e gravadas por Berry.

Ele deixa a esposa Themetta "Toddy" Suggs, com quem viveu durante os últimos 68 anos, e quatro filhos: Ingrid, Aloha, Charles Jr. e Melody.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.