NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Filme sobre pastor que interpretou o palhaço Bozo ganha primeiro trailer

Publicado em 06-12-2016

Texto: Redação Efrata Music

Tags: direitos autorais  política e cultura  

O ator Vladimir Brichta como Bingo, personagem inspirado no palhaço Bozo - Foto: Reprodução
O ator Vladimir Brichta como Bingo, personagem inspirado no palhaço Bozo - Foto: Reprodução

A Warner divulgou, na Comic Con Experience (CCXP) - feira de cultura pop realizada de 1º a 4 de dezembro, em São Paulo -, o primeiro trailer de "Bingo: O rei das manhãs", filme sobre o palhaço Bozo vivido pelo hoje pastor Arlindo Barreto. De acordo com o jornal O Globo, o nome do personagem precisou ser mudado por causa de direitos autorais, já que Bozo foi criado nos Estados Unidos em 1946.

O protagonista é interpretado por Vladimir Brichta, que, para se preparar para o papel, precisou emagrecer oito quilos e fazer aulas de circo. O ator global vai representar na telona vários aspectos da vida pessoal e profissional de Barreto, que foi ator de filmes pornô, mocinho de novelas da Globo e da Band, ex-marido de Gretchen - vivida, no longa, por Emanuelle Araújo - e viciado em drogas e álcool antes de se converter e virar pastor.

Segundo o portal Terra, o diretor Daniel Rezende disse, na CCXP, que "Bingo: O rei das manhãs" é uma homenagem a quem cresceu amando o palhaço Bozo, mas desconhece o homem por trás da maquiagem. O programa, no Brasil, estreou em 1980, no SBT.

Além de Vladimir Brichta e Emanuelle Araújo, o elenco tem Leandra Leal e Tainá Müller, entre outros atores. O apresentador Pedro Bial também fará uma participação, como um produtor de TV. A previsão de estreia é para 2017.

Biografia

Arlindo Tadeu Barreto Montanha de Andrade nasceu em Ilhéus, na Bahia, em 19 de maio de 1953. Filho da atriz e vedete Márcia de Windsor, foi intérprete do palhaço Bozo nos anos 1980, quando o programa viveu seu auge.

Barreto foi viciado em cocaína - ele entrava no palco drogado cantando "Alô, criançada, o Bozo chegou..." - e chegou ao fundo do poço antes de se converter ao Evangelho, na Igreja Batista. Fez faculdade de Teologia e, aprovado, foi ordenado pastor da Convenção Batista do Estado de São Paulo (Cbesp).

Nos anos 1990, lançou alguns álbuns evangélicos, com músicas ou testemunhos de sua conversão. Entre eles, O palhacinho de Deus (1991), Tenda da esperança (1993) e Cheio da graça (1994).

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.