NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Cantora Cláudia Leitte recorre para não devolver mais de R$ 1 milhão ganho com Lei Rouanet

Publicado em 06-11-2016

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

Segundo o MinC, Claudia Leitte cometeu irregularidades em uma turnê de 2013 - Foto: Divulgação
Segundo o MinC, Claudia Leitte cometeu irregularidades em uma turnê de 2013 - Foto: Divulgação

O Ministério da Cultura (MinC) determinou que a cantora de axé music Claudia Leitte devolva aos cofres públicos R$ 1,274 milhão recebido pela Lei Rouanet, que concede incentivos fiscais para investimentos em projetos culturais. A assessoria de imprensa da artista confirmou ao jornal Folha de S. Paulo que ela recorreu da decisão, embora o MinC ainda não tenha sido informado.

De acordo com a Folha, o prazo para recebimento do recurso, por parte do MinC, esgotou-se no dia 31 de outubro, mas o ministério poderá aceitá-lo caso já tenha sido postado nos correios.

O MinC alega que a cantora cometeu irregularidades no uso da Lei Rouanet durante uma turnê de 12 shows feita em 2013. Claudia Leitte é acusada de não ter comprovado a distribuição gratuita de 8,75% do total dos ingressos, como determina a legislação; de ter cobrado, nas cidades de Picos (PI) e Ponta Porã (MS), entradas mais caras do que os valores combinados; e de não ter encaminhado as contas relacionadas a um show feito em Cuiabá (MT).

A Folha afirma ter tentado entrar em contato com os advogados de Claudia Leitte para saber o teor do recurso, mas não teve resposta até o encerramento da edição impressa do jornal, no dia 4 de novembro, quando a reportagem foi publicada.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.