MÚsica Gospel

POR ELVIS TAVARES
elvistavares@efratamusic.com.br
Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Candidato à presidência da CGADB priorizará criação de rádio

Publicado em 02-11-2016

Texto: Redação Efrata Music

Tags: meio evangélico  

A eleição do próximo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) só acontecerá em 2017, mas os concorrentes já começam a apresentar suas propostas.

Um dos candidatos é o Pr. Samuel Câmara, de Belém (PA). Entre os seus cinco principais projetos, divulgados na página do pastor no Facebook, está a criação de uma rede de rádio e televisão para a Assembleia de Deus (AD).

Em uma postagem feita na última terça-feira (01/11), ele comentou que suas propostas (veja todas na imagem abaixo) nasceram de ideais de pastores de todas as regiões do Brasil.

"Algumas são simples e rápidas de implementar, outras são mais trabalhosas, mas com a coragem, e principalmente experiência, sei que iremos cumprir todos estes pontos listados já no primeiro ano de administração", escreveu.

Samuel Câmara é pastor-presidente da Assembleia de Deus em Belém, na chamada igreja-mãe (foi na capital paraense que os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram, em 1910, para fundar a igreja Assembleia de Deus no Brasil), e dirige a Rede Boas Novas, que engloba rádio e TV.

Criar uma rádio para a AD pode representar a unificação das Assembleias em termos de comunicação, já que a CGADB - cuja sede fica no Rio de Janeiro - não possui emissora de TV, apenas a Rádio CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), com alcance somente no Nordeste. Há também uma rádio na internet.

A rádio da AD será mais uma vinculada a uma denominação evangélica, somando-se às emissoras das igrejas Adventista (Rádio Novo Tempo) e Universal (Rede Aleluia). Outras rádios são ligadas a líderes de igrejas, como a Feliz FM, do Pr. Juanribe Pagliarin, e Deus é Amor, do missionário David Miranda (in memoriam).

Voto eletrônico

A eleição para presidente da CGADB será no dia 9 de abril de 2017, e os votos serão por meio eletrônico, no site www.eleicoescgadb.org.br.

Também concorre ao cargo o Pr. José Welington Jr., filho do atual presidente, Pr. José Wellington Bezerra da Costa.

Elvis Tavares é advogado, pós-graduado em Propriedade Intelectual pela PUC/RJ, cantor, compositor, produtor, escritor, radialista e manager da Efrata Music

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.