NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre o pianista Noé Ramos Pinheiro

Publicado em 24-05-2015

Texto: Elvis Tavares

Tags: cantores(as) e bandas  

O maestro Noé Ramos Pinheiro com Elvis Tavares em 2009
O maestro Noé Ramos Pinheiro com Elvis Tavares em 2009

Faleceu no último dia 19, no Rio de Janeiro, o tecladista Noé Ramos Pinheiro, vítima de complicações respiratórias.

Noé - patriarca como o homônimo bíblico - é um dos pioneiros da música gospel no Brasil, fazendo parte de gravações de álbuns de grandes intérpretes, como ocorreu na produção de alguns discos da cantora Josely Scarabelli e de Feliciano Amaral.

Noé estava vinculado à PIB do Méier, onde executava órgão e piano durante os cultos. O pastor Purim, líder da igreja, deixou uma mensagem alusiva ao falecimento do músico. Confira abaixo:

"É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amado irmão e insubstituível organista Noé Ramos Pinheiro.

Muitas palavras me vêm à mente neste momento em que lágrimas rolam dos meus olhos ao lembrar do que ele representa na história da nossa igreja: alegria, compromisso, carinho, sensibilidade, talento, generosidade, piedade...

Como era do conhecimento dos irmãos, Noé lutava contra complicações respiratórias desde fevereiro. Não resistiu na manhã de hoje, sendo recebido pelos braços do Pai a quem tanto amou e a quem serviu com seus dons por toda a vida e com quem desfrutará do descanso eterno.

Ainda não temos informações sobre os funerais, mas podemos afirmar que o velório será em nosso Salão de Cultos tão logo o corpo seja liberado pelo hospital.

Oremos uns pelos outros!

'O Senhor deu, o Senhor tirou. Bendito seja o nome do Senhor!' (Jó 1.21)

Em Cristo,
Pr. Purin Jr."

Em seu perfil no Facebook, a cantora Josely Scarabelli também comentou o falecimento de Noé:

"MAIS UM AMIGO SE VAI. NOÉ DEDICOU A VIDA AO MINISTÉRIO DA MÚSICA SACRA. Humilde servo, sem alarde, sem buscar holofotes, fama, elogios. Quando via um órgão, um piano, seus olhos brilhavam, suas mãos se estendiam para acariciar as teclas, com amor. Aí, se ouvia o som q saia do seu coração, da alma, e, certamente chegava ao Trono do Pai. Ele já atravessou o Grande Rio, nós também o faremos, um dia, no dia de Deus. Podemos dizer: ATÉ LOGO, AMIGO. DEUS HABITA NO MEIO DOS LOUVORES."

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.